RECURSOS HUMANOS
Avaliação de Desempenho
Ficha individual de Avaliação de Desempenho - Chefias
FICHA
INDIVIDUAL DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO |
CHEFIAS |
( ) 1º
TRIMESTRE |
( ) 2º
TRIMESTRE |
( ) 3º
TRIMESTRE |
( ) 4º
TRIMESTRE |
FUNCIONÁRIO |
ADMISSÃO |
CARGO |
DEPTO |
-
- Instruções:
-
- Preencha a ficha à tinta e em letra de forma;
- Ao avaliar, considerar o desempenho do funcionário dentro
dos requisitos do cargo;
- Em relação a cada fator, avaliar estabelecendo
comparações entre os funcionários que exerçam o mesmo cargo, assinalando com
"x" a alternativa mais adequada ao desempenho do avaliado.
- Avaliar cada fator com suas alternativas de maneira
cuidadosa, não permitindo que o conceito emitido em um fator, influencie nos demais.
- Confira e assine a Ficha de Avaliação. Feito isto, leve a
apreciação do seu superior, encaminhando posteriormente, em envelope lacrado ao
Departamento Recursos Humanos.
-
- LIDERANÇA
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- Capacidade caracterizada pela forma como mantém sua
autoridade e como se interessa pelos seus subordinados.
- Não chega a apresentar problemas como superior, mas
é demasiadamente liberal com os seus subordinados.
- Faz valer plenamente a sua autoridade e a mantém com
facilidade e, sua área funciona muito bem.
- Sua supervisão gera problema de insatisfação entre
o seu pessoal, influindo decididamente na qualidade e quantidade de trabalho.
- Algumas vezes não consegue controlar seus
subordinados, revelando que precisa ser treinado para melhorar a sua supervisão.
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- CAPACIDADE DE ORGANIZAÇÃO
-
- Avaliar a habilidade no controle do trabalho de sua área.
- Não tem idéia aproximada da capacidade de
produção de seus subordinados, provocando grande variação na carga de trabalho.
Precisa se organizar mais.
- Conhece muito bem as possibilidades de seu pessoal e
consegue manter a produção sem acúmulos de trabalho. Tudo corre normalmente.
- Conhece as reais possibilidades de trabalho de seu
pessoal e consegue manter a produtividade acima do normal, programando e distribuindo
adequadamente o trabalho.
- Não tem nenhuma idéia sobre quando e como contar
com o seu pessoal. Apresenta um trabalho desorganizado e em ritmo irracional.
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- INICIATIVA
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- Avaliar a segurança que demonstra nas suas decisões,
aliada a convicção com que as coloca em prática.
- Apresenta boas soluções para os problemas de sua
área, mas demonstra certa insegurança ao colocá-las em prática.
- Resolve sempre de maneira correta os problemas de sua
área e tem facilidade para colocar adequadamente, suas idéias em prática.
- Desenvolve apenas o trabalho de rotina e tem sérias
dificuldades em orientar os seus subordinados na resolução dos problemas funcionais.
- Tem capacidade para chegar às conclusões teóricas,
mas tem real impossibilidade em tomar iniciativas práticas.
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- CONHECIMENTO DO TRABALHO
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- Avaliar o conhecimento e a compreensão dos princípios
básicos, teóricos e práticos do trabalho.
- O conhecimento prático que possui de sua área é
insatisfatório. Parece trabalhar por tentativas e de maneira confusa.
- Possui bom conhecimento prático de sua área e
conhece satisfatoriamente, suas ligações com as demais áreas.
- Reúne profundos conhecimentos práticos e teóricos
do seu trabalho. Possui perfeita noção de importância dos trabalhos de sua área e de
sua ligação com as demais áreas.
- Conhece bem a sua área, mas não conhece a sua
ligação com as demais. Seu conhecimento é apenas prático.
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- JULGAMENTO DE SUBORDINADOS
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- Avaliar o interesse e a objetividade ao julgar seus
subordinados, levando em conta a imparcialidade.
- Avalia seus subordinados com honestidade e espírito
de justiça, pois conhece-os muito bem. Sua imparcialidade é reconhecida.
- Dá a devida importância a avaliação de desempenho
de seus subordinados. Seu julgamento é satisfatório.
- O interesse demonstrado pela avaliação de
desempenho de seus subordinados é apenas relativa e apresenta algumas falhas.
- É totalmente indiferente quanto à importância de
avaliação de seus subordinados.
-
- PLANEJAMENTO
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- Capacidade de elaboração do trabalho de preparação para
qualquer empreendimento, para se atingir os objetivos traçados pela empresa.
- Não tem capacidade de elaboração e preparação de
planos que objetivem metas futuras, despendendo muito tempo.
- Elabora e prepara com relativa perfeição os planos,
adequando-os aos objetivos da empresa.
- Possui noção de elaboração e preparação de
planos, mas devido o seu nível de conhecimento requer acompanhamento.
- Elabora e prepara com perfeição os planos dentro
dos objetivos traçados pela empresa.
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- DEDICAÇÃO À EMPRESA
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- Avaliar o grau de dedicação. Relacionado com a confiança
que inspira no desempenho de suas funções.
- Está constantemente preocupado com a importância da
empresa e em preservar a sua boa imagem, podendo lhe delegar qualquer missão que exija
confiança.
- Não se interessa pelos resultados de seu trabalho
para a empresa. Seu real interesse pode ser colocado em dúvida.
- Não se pode confiar inteiramente. Atribui
importância ao trabalho até certo ponto, desde que não exija dele dedicação especial.
- É dedicado ao trabalho e procura atender aos
interesses da empresa, portanto, merece confiança.
-
- PRODUTIVIDADE
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- Examinar o rendimento alcançado pelo funcionário em sua
área, relacionado com a produtividade esperada.
- Esforça-se para atingir níveis de produtividade
previstos, mas precisa melhorar a distribuição de seu pessoal para aumentar sua
quantidade de trabalho.
- A perfeita distribuição das tarefas proporciona
sempre uma produtividade acima da esperada.
- Atende aos níveis de produtividade esperada e
esforça-se pela distribuição adequada de seu pessoal.
- Há execesso de horas extras em sua área e,
constantemente, reclama por reforço de pessoal. Nunca está em dia com a produção.
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- DESENVOLVIMENTO PESSOAL
-
- Avaliar a preocupação no desenvolvimento técnico e
cultural de seus funcionários.
- Tem noção da importância do desenvolvimento
técnico e cultural do seu pessoal mas acha que, por ora, é suficiente os recursos
humanos que dispõe.
- Está constantemente se empenhando no desenvolvimento
técnico e cultural de seu pessoal.
- Se empreende no desenvolvimento técnico e cultural
de seu pessoal, levado pelas situações imprevistas.
- Não dá importância e não se interessa pelo
desenvolvimento técnico e cultural de seu pessoal.
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- INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
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- Qual o conceito que você atribuiria ao seu funcionário?
- Excelente.
- Bom.
- Médio
- Médio inferior.
- Insuficiente.
- De acordo com a avaliação feita, indicar mediante
justificação, o procedimento a ser adotado com o avaliado.
- Permanecer no cargo atual: ...
- Transferir para: ....
- Outros procedimentos: ...
-
-
- Avaliador: ...
- Data: ...