RECURSOS HUMANOS
Avaliação de Desempenho
Avaliação de Desempenho no período experimental
FINALIDADE:
Durante o período experimental do novo funcionário, procura-se encaminhar ao responsável pelo setor de trabalho a fim de verificar e acompanhar o desempenho do novo funcionário.
Esta ficha de avaliação é de extrema importância, pois ela revelará, a eficiência ou ineficiência dos serviços da Administração de Pessoal.
MODELO
FUNCIONÁRIO: |
CHAPA/REGISTRO: |
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CARGO: |
ADMISSÃO: |
SETOR: |
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SUPERIOR IMEDIATO: |
CARGO: |
INSTRUÇÕES: |
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01 |
Esta ficha constitui a primeira avaliação de desempenho do novo funcionário. Do seu resultado depende a sua contratação ou desligamento definitivo da empresa. |
02 |
Ao dar sua opinião, procure ser objetivo e imparcial, analisando o desempenho do funcionário durante o período da experiência e suas possibilidades de vincular-se definitivamente à empresa. |
03 |
Escolha apenas uma frase de cada item, assinalando-a com um "X". |
04 |
Caso as frases não correspondam às características do seu novo funcionário, ou estejam incompletas, assinale a que mais se aproximar, fornecendo maiores explicações no espaço reservado a "observações". |
05 |
Observe a data de devolução, que é de 5 dias. |
ADAPTAÇÃO NO TRABALHO: É a reação do recém-admitido diante do tipo de trabalho e características administrativas da empresa. |
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tem feito o possível para integrar-se não só ao próprio trabalho, como também às características da empresa. |
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precisa modificar radicalmente suas características pessoais para conseguir integrar-se ao trabalho e aos requisitos administrativos da empresa. |
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mantém um comportamento oposto ao solicitado para o seu cargo e demonstra ter sérias dificuldades de aceitação das características da empresa. |
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está plenamente identificado com as atividades do seu cargo, e integrou-se perfeitamente às normas da empresa. |
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Obs.: |
INTERESSE: É o entusiasmo demonstrado frente ao trabalho. |
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parece vivamente interessado por seu novo emprego. |
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dá a impressão de ser um funcionário que no futuro necessitará de constante estímulo para poder interessar-se por seu trabalho. |
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é indiferente, apresentando uma falta total de entusiasmo e vontade de trabalhar. |
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apresenta um entusiasmo adequado, tendo em vista o seu pouco tempo de casa. |
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Obs.: |
RELACIONAMENTO SOCIAL: É o maior ou menor facilidade de integração ao grupo de trabalho. |
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sente-se perdido entre os colegas, parece não ter sido aceito pelo grupo de trabalho. |
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entrosou-se bem com os demais, foi aceito sem resistência. |
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apresentou grande habilidade em conseguir amigos, mesmo com pouco tempo de casa, todos já gostam muito dele. |
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está fazendo muita força para conseguir maior integração social com os colegas. |
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Obs.: |
CAPACIDADE DE APRENDIZAGEM: É a facilidade com a qual consegue perceber pontos importantes daquilo que lhe está sendo ensinado. |
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está conseguindo aprender o que lhe foi ensinado à custa de grande esforço pessoal, necessário repetir-se a mesma coisa várias vezes. |
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parece especialmente habilitado para o cargo em que está, tem facilidade para aprender, permitindo-lhe executar sem falhas. |
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parece adequado para o cargo ao qual foi encaminhado, aprende suas tarefas sem problemas. |
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é tão fácil compreender o que lhe estão ensinando que parece não ter a mínima capacidade para o trabalho. |
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Obs.: |
INFORMAÇÕES GERAIS: |
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01 |
Qual o aspecto mais favorável do funcionário ? |
02 |
Qual o aspecto que mais prejudica o funcionário ? |
03 |
Que orientação deverá ser dada ao funcionário para corrigir-se ? |
04 |
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05 |
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LOCAL E DATA (assinatura do superior imediato) |