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ATENDIMENTO: CENTRAL 135 FUNCIONA AGORA 24H POR DIA, DE SEGUNDA A SÁBADO

Basta ligar para agendar perícia médica e requerimento de benefícios

A central de teleatendimento da Previdência Social funciona agora 24 horas por dia, de segunda a sábado, o que facilita o acesso dos segurados aos serviços do INSS. Ao ligar para o número 135, o cidadão pode agendar dia e hora para fazer a perícia médica inicial necessária à concessão do auxílio-doença. Pode também marcar hora para pedir a prorrogação do auxílio-doença ou para pedir reconsideração, caso o benefício tenha sido negado.

A central 135 agenda ainda atendimento para que o segurado solicite aposentadoria, auxílio-reclusão, salário-maternidade, benefício assistencial, pecúlio, pensão e certidão de tempo de contribuição. É possível também obter informações sobre benefícios.

O antigo número de teleatendimento da Previdência Social, o 0800 78 0191, oferece agora apenas os serviços de arrecadação, ligados à Secretaria da Receita Previdenciária, e os serviços da Ouvidoria, como o registro de reclamações, sugestões e elogios. A central 0800 funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h, horário de Brasília. (ACS/MPS)

Fonte: AgPrev, 03/01/2007.