rotinas.jpg (21256 bytes)

 

Quadro de Avisos

spacer.gif (43 bytes)
Depto. Pessoal
Recursos Humanos
Relatório Trabalhista
Dados Econômicos
FGTS
Imposto de Renda
Legislação
Jurisprudência
Previdência Social
Recursos Humanos
Salários
Segurança e Saúde
Sindicalismo
Trabalhista
CD-Rom Trabalhista
Assinatura
Cursos
Suplementos
Chefia & Liderança
PLR
Quadro de Avisos
Principal
Chat DP/RH
spacer.gif (43 bytes)
spacer.gif (43 bytes)
SÃO PAULO CAPITAL & TRABALHO ANALISA COOPERATIVAS DE TRABALHO

Idéia difundida há mais de 200 anos de existência, o cooperativismo tem se tornado, nos últimos tempos, uma espécie de tábua de salvação para muitos trabalhadores desempregados. Só em São Paulo, existem centenas de cooperativas de trabalho e esse número não pára de crescer.

Uma pergunta, porém, se faz necessária: será que esses trabalhadores que se filiam às cooperativas de trabalho conhecem os princípios do cooperativismo e sabem dos riscos que esse tipo de iniciativa representa? Que cuidados se deve tomar na hora de se filiar (trabalhador) ou contratar uma cooperativa de trabalho (empresa) ?

Para analisar essas e outras questões, o programa São Paulo Capital Trabalho reuniu o Juiz Titular da 33ª Vara do Trabalho de São Paulo, Sérgio Pinto Martins e o Procurador do Trabalho da 2ª Região, Erich Schramm, integrante do Grupo de Combate às Falsas Cooperativas.

O programa é produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP), em parceria com a Uni-FMU, e apresentado pelo jornalista Ciro Pedroza aos domingos (11:30h), segundas (19:30h) e às quintas-feiras (7:30h).

Na cidade de São Paulo, a TV Justiça pode ser sintonizada pela Net (canal 9), TVA (canal 69) e, por DTH para todo Brasil, na Sky (canal 29) e Direct TV (canal 209). Para assistir ao São Paulo Capital & Trabalho na parabólica, basta sintonizar o satélite Brasilsat B3, freqüência de descida 4059,91 MHz, polarização: Vertical, symbol rate: 3,330 MS/s, FEC: 3/4 PID's: Vídeo: 0289, Áudio: 0290, PCR: 0289.

Para saber como sintonizar a TV Justiça em outras cidades, consulte o site da TV Justiça (www.tvjustica.gov.br/canaisMapa.asp) na internet.

Fonte: TRT/SP, 06/04/2006.

ML 01.jpg (19509 bytes)