frame_new.gif (40245 bytes)

 

Espaço RH - Artigos

spacer.gif (43 bytes)
Depto. Pessoal
Recursos Humanos
Relatório Trabalhista
Dados Econômicos
FGTS
Imposto de Renda
Legislação
Jurisprudência
Previdência Social
Recursos Humanos
Salários
Segurança e Saúde
Sindicalismo
Trabalhista
CD-Rom Trabalhista
Assinatura
Cursos
Suplementos
Chefia & Liderança
PLR
Quadro de Avisos
Principal
Chat DP/RH
Negócios & Parcerias
PROVOCAR UM ACIDENTE,  ATÉ QUE PODE SER INTERESSANTE !!!

Você anda aborrecido com tudo?

Gostaria de variar um pouco?

Então, provoque um acidente!

O acidente poderá abrir-lhe as portas de um mundo completamente novo e atraente. Você irá visitar lugares até então desconhecidos e experimentar sensações diferentes.

Você terá ocasião de encontrar jovens e simpáticas enfermeiras e de conversar com médicos importantes.

Você conhecerá, por si mesmo, o funcionamento das salas de emergência dos hospitais, assim como de sua sala de operações, apreciará o trabalho dos cirurgiões, dos anestesistas e outros profissionais altamente especializados.

Você poderá ficar com um cotó de braço ou de perna ou mesmo uma bela cicatriz que lhe darão, além de um grande "it", assunto para conversar com os conhecidos e até mesmo com os desconhecidos.

Você poderá escrever um livro, talvez um grande sucesso de livraria: "Como fui salvo da morte" ou "Como pode um aleijado arranjar emprego".

Você poderá até virar notícia, com uma grande manchete especial: "Imprudente provoca acidente !!!".

Por algum tempo você poderá ficar em casa ouvindo rádio ou televisão o dia inteiro, apenas perturbado por uma grande dor.

Você poderá receber da Companhia de Seguros uma boa indenização pelo acidente e que auxiliará bastante na compra de uma cadeira de rodas ou de uma perna artificial.

Você poderá conseguir que seus filhos e sua mulher sintam pena de você, coisa que de outro modo talvez fosse impossível.

Você poderá orgulhar-se dos nomes esquisitos da quantidade de remédios que lhe serão ministrados.

É possível que sua mulher tenha que ir trabalhar fora para ajudar nas despesas do lar e que seus filhos mais velhos tenham que deixar de estudar para pagar o que comem e que sem dúvida, lhes aumentará grandemente a experiência da vida.

O médico poderá colocá-lo sob regime, e isto poderá curar-lhe alguns de seus vícios como o de fumar seu cigarrinho, por exemplo.

Pode ser que você vá se distrair aprendendo um novo serviço, caso não possa continuar no emprego antigo. Quem sabe até, se você não gostava muito dele, não ???

Assim, pois, seja original, descuide-se e provoque um acidente. A experiência poderá ser-lhe um grande mestre - se você continuar vivo para poder aproveitá-la. Também, se morrer, você terá a oportunidade de ir contemplar o além !!!

Nota: Adaptação de um artigo publicado no "National Safety".

 

Cursos Online.jpg (3893 bytes)