Recursos Humanos


Administração de Cargos e Salários

 

Comunicação do programa

A ausência de comunicação adequada gera reações negativas, tais como:

Estes e outros fatos podem constituir em fortes barreiras aos melhores objetivos do programa.

As informações aos funcionários devem ser de teor generalizado, envolvendo apenas os objetivos do programa e a definição sumária de cada uma de suas etapas básicas. Essas informações podem ser reduzidas ao conteúdo de uma carta ou folheto.

A comunicação à chefia deve ter maiores detalhes pois sua participação no processo é mais ativa e responsável. Vale como sugestão, reuniões com grupos de chefias, onde, com apoio de recursos audiovisuais, detalha-se o programa e em seguida realiza-se debates esclarecedores.

Exemplo:

Temos o prazer de informar a todos funcionários desta empresa, que a partir deste mês, estaremos implantando um novo segmento da Administração de Recursos Humanos desta empresa. Trata-se de Administração de Cargos e Salários.

A Administração de Cargos e Salários tem por objetivos:

Portanto, este novo segmento é bom para empresa e funcionários.

 

AVALIAÇÃO DE CARGOS

Como etapa inicial do programa de Administração de Cargos e Salários, começamos pela Avaliação de Cargos.

Nesta fase, nossos trabalhos resumem-se:

O resultado deste trabalho inicial, irá quantificar o valor de cada cargo, de modo a pocisionar-se hierarquicamente numa estrutura de cargos e salários desta empresa.

 

VOCÊ E A DESCRIÇÃO DE CARGOS

Para que possamos descrever corretamente o cargo que você ocupa nesta empresa, necessitaremos de uma valiosa colaboração sua. Pois você, bem como todos os colegas de trabalho, serão entrevistados. E nesta ocasião, você deverá contar tudo que sabe sobre o seu cargo, independentemente do que foi atribuído a você.

Portanto, no dia em que você for chamado para entrevista, conte tudo para o Analista, seja franco e honesto.

Lembre-se que a cada movimento que você executa no trabalho estará sendo computado pontos para a avaliação de seu cargo.

Portanto, você é a peça mais importante neste trabalho. "Colabore !!!".

 

VOCÊ E A AVALIAÇÃO DE CARGOS

O processo de Avaliação de Cargos, será composto por uma Comissão Avaliadora, normalmente constituídos de Encarregados, Chefes, Gerências e Diretorias e outras pessoas que estão diretamente ligadas ao conjunto de trabalho, executados por você.

 

DÚVIDAS QUE VOCÊ TIVER

Qualquer dúvida que você tiver, procure em primeiro lugar o seu superior hierárquico. Na impossibilidade ou conjuntamente, procure O RH que estará sempre a disposição para ouvir tudo aquilo que você desejar informar;

Portanto, até o encontro na entrevista.

 

Abraços,

Administração de Recursos Humanos.