Recursos Humanos


Administração de Cargos e Salários

Sistemas de Avaliação de Cargos

Sistema de Pontos (método quantitativo)

Fatores de Avaliação

Responsabilidades

 

Responsabilidade por relações e contatos

Este sub-fator mede a responsabilidade da adequada utilização de contatos pessoais necessários para a realização completa e adequada da função. Dá-se a devida consideração à forma com que se realizam os contatos, sua freqüência e se os contatos incluem obter ou proporciona alguma informação somente, ou se inclui influenciar a outras pessoas.

 

GRADUAÇÃO

 

Os contatos pessoais limitam-se a relações de rotina (obter e fornecer informações) dentro ou fora da empresa.

 

Mantém contatos internos ou externos sobre assuntos que envolvem esclarecimentos baseados em normas ou rotinas da empresa e que não admitem controvérsias.

 

Mantém contatos internos para estudo de assuntos relacionados com outros departamentos, ou contatos externos que envolvem discussões, explicações, ou entendimentos sobre assuntos cuja solução está sujeita à orientação e aprovação prévia ou posterior do superior imediato.

 

Contatos de elevada importância normalmente da empresa, e de tal natureza que, se não se exercer considerável julgamento no desenvolvimento dos contatos e na conservação de boas relações, podem causar perdas importantes para a empresa.

 

mantém contatos com autoridades do governo, ou altos funcionários de outras empresas, com o fim de discutir problemas de natureza, técnica, legal ou financeira, que envolvam os interesses da empresa. Contatos e boas relações são relevantes de tal maneira, que podem destruir a empresa.