Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
PROMOTOR VENDAS
Faz visita pessoal semanalmente as lojas revendedoras, contatanto previamente o cliente, agendando visitas, prestando informações técnicas, controlando quantidade de consumo, enquadrando preços, etc, a fim de acompanhar o desempenho de vendas junto ao mercado;
faz acompanhamento de linhas de produtos da empresa x concorrências, verificando a prateleira de lojas revendedoras, prestando informações necessárias sobre o produto, a fim de situar-se no mercado;
elabora pesquisas junto ao público consumidor, freqüentador da loja, mediante questionário predeterminado, distribuindo amostras, preenchendo cadastros, a fim de divulgar o seu produto;
faz o acompanhamento de produtos nas prateleiras, verificando a quantidade exposta e disponível, encaminhando material promocional e fazendo orientações gerais ao cliente, afim de melhorar quando possível a posição dos produtos da empresa nas prateleiras;
Faz levantamento de estoque, verficando "in loco" as prateleiras de produtos em exposição, abastecendo materiais promocionais, a fim atender as necessidades comerciais do cliente;
acompanha posição de pedidos, reclamações, solicitação de amostras, por parte dos revendedores em vendas internas, prestando informações necessárias ao cliente, a fim de satisfazer o cliente;
atende chamadas para abertura de novos revendedores, visitando "in loco", prestando informações comerciais necessárias, a fim de avaliar o potencial do cliente;
elabora relatório semanal de visitas, contendo controle de visitas, condições comerciais, etc, a fim de manter o setor informado;
elabora gráfico anual por volumes de produtos e por porte de cliente, extraindo dados do setor de CPD, a fim de fornecer dados estatísticos ao setor de vendas;
outros afins.
MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS: micro.