Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
GERENTE VENDAS
Administra o setor comercial da empresa, envolvendo vendas internas e externas, definindo políticas e diretrizes da área de vendas, marketing e propaganda;
Analisa desenhos de modificações de peças enviadas pelo cliente, verificando as alterações efetuadas com base na documentação técnica, discutindo as alterações com o superior imediato e demais áreas envolvidas atentando para a possibilidade e prazo das modificações e efetuando os acertos na documentação existente.
Acompanha as vendas mensais por categoria de clientes e revendedores, através de relatórios emitidos por computador e relações destinadas aos vendedores, com o objetivo de verificar o crescimento ou não de determinadas categorias de clientes;
Coordena o recebimento das cotações/orçamentos de fabricação de peças, no tocante as atividade de registro e colocação inicial dos dados das mesmas, efetuando a classificação das cotações em função do nível de interesse de fabricação, encaminhando-as com a documentação à engenharia.
Define o preço de venda da peça cotada, incluindo a construção do ferramental necessário, tomando por base o mapa de custo, informações adicionais e espaço de negociação do produto.
Coordena a equipe administrativa de vendas, pessoal de faturamento e expedição, orientando, instruindo, reunindo, admitindo, demitindo, etc, a fim de atender as necessidades da rotina do setor de trabalho;
Desenvolve projetos técnicos junto à diretoria, realizando pesquisas, discutindo assuntos com outras áreas envolvidas, canalizando as necessidades dos clientes, a fim de ampliar a atuação da empresa em novos mercados;
Faz visitas à clientes, revendedores e empresas potenciais, solucionando problemas de ordem comercial, dirimindo dúvidas, com o objetivo de manter e desenvolver novos clientes;
Realiza, periodicamente, pessoalmente, por telefone ou informações obtidas pelo corpo de vendedores, pesquisas quanto a atuação de empresas do mesmo ramo, verificando preços, produtos e serviços, a fim de posicionar a empresa no mercado;
Emite solicitação de desenvolvimento de produto/modificação, com base na confirmação da cotação/orçamento pelo cliente, através de carta e/ou pedido de compras recebidos, descrevendo a identificação do produto, cliente, projeto destinatário, contato e início da produção.
Participa de reuniões mensais da diretoria, informando e sugerindo sobre as áreas de sua atuação;
Coordena a divulgação dos produtos da empresa, de forma institucional ou em feiras, congressos e outros eventos similares, elaborando o perfil da campanha (briefing), acompanhando seu desenvolvimento, aprovando, etc, a fim de divulgar o produto da empresa no junto ao mercado;
Outros afins.
máquinas e equipamentos: micro, impressora, calculadora.