Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
GERENTE MARKETING
Administra os serviços de marketing da empresa, gerenciando as atividades de promoções, propaganda, publicidade, etc;
especifica e descreve, com base nos programas de vendas, todas as funções dos setores e pessoal subordinados, detalhando métodos e procedimentos através dos quais serão cumpridas as atividades e objetivos daqueles departamentos, caminhos e métodos para se chegar ao cliente, etc;
planeja e desenvolve as estratégias mercadológicas da empresa, de acordo com os objetivos à serem alcançados ou previstos;
planeja e prepara projetos para elaboração de materiais literários de divulgação e comunicação das áreas de vendas, marketing e promoções;
analisa, estuda e aprova o plano e orçamento de promoções e publicidade da empresa;
acompanha e mantém-se efetivamente atualizado sobre o desempenho dos concorrentes; recomenda a empresa, medidas visando melhor aproveitamento quanto as oportunidades comerciais e novos potenciais do mercado;
outros afins.