Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
ENCARREGADO CAIXA
É responsável pelo caixa da empresa;
confere, reconcilia e bate os movimentos de caixa;
faz os registros e controla as contas de caixa e movimentos dos bancos, verificando saldos, fazendo coberturas, providenciando para que os auxiliares do setor trabalhem conforme as normas e procedimentos da empresa;
recebe a programação e liberação de pagamentos em carteira;
confere, examinando a exatidão dos procedimentos, idoneidade das assinaturas, autorizações, valores, cálculo de juros, descontos, etc;
providencia para que os cheques relativos aos pagamentos sejam previamente programados e executados dentro dos prazos hábeis;
faz pagamento das contas cobradas no guichê;
emite cheques e encaminha para assinaturas;
confere comprovantes de pagamento;
verifica, quando no pagamento, a correção quanto a eventuais descontos, retenções de Impostos e valores para outros fins;
despacha cobradores para cobranças em carteira, efetuadas diretamente no caixa;
outros afins.