Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
AUXILIAR IMPORTAÇÃO
Trabalha no departamento de Importação fazendo serviços gerais de escritório, tais como: arquivo de documentos, atendimento do expediente, resolvendo assuntos de sua competência e encaminhando os demais, caso seja necessário;
auxilia no controle de vencimentos cambiais;
prepara e confere licenças de importação;
faz classificação tarifária;
acompanha e confere processos de liquidação das importações;
controla prazos de vencimento de documentos;
acompanha a legislação pertinente a sua área e mantém contato com Órgãos Oficiais sobre liberação de remessas de pagamento;
faz lançamentos em livros fiscais, controla estoques no setor de kardex ou fichas, conta correntes de clientes e comissarias;
prepara e datilografa guias de importação, relatórios, faturas, cotação de preços, memos;
durante o desempenho normal de suas funções: soma, calcula, datilografa, digita, tira cópias, etc;
faz serviços externos, quando necessário, junto a Banco do Brasil, Cacex, Comissarias, Despachantes Aduaneiros e outros setores especializados;
atua junto as seguradoras, nos casos de perda, no sentido de resgatar os prêmios parciais e/ou totais, etc;
outros afins.