Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
AUXILIAR FINANCEIRO
Trabalha no setor financeiro, desempenhando atividades auxiliares diversas, relativos a rotina de natureza burocrática, tais como: datilografia de formulários, digitação, resumos, correspondências, controles, listagens, relações, tabelas e serviços similares;
faz serviços gerais de arquivo de documentos atinentes ao setor de trabalho;
utiliza máquinas elétricas, de somar e calcular;
auxilia ao pessoal da unidade na montagem dos orçamentos;
desempenha trabalhos na diversas fases de execução dos mesmos;
lança entradas e saídas nas fichas de controle de verbas, considerando-as por seção, departamento, setor, etc;
faz comunicados aos departamentos sobre a posição mensal e financeira dos controles de verbas orçamentárias;
atende o pessoal que procura o departamento e soluciona as pendências e pedidos, na medida dos limites em que lhe for autorizado e, nos demais casos, encaminha as pessoas competentes para as necessárias providências;
tira cópias em máquinas xerográficas;
faz, eventualmente, diversos serviços de lançamentos contábeis;
faz conciliações de fichas financeiras;
outros afins.