Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
AUXILIAR CONTÁBIL
Contabiliza o caixa da empresa, verificando os documentos de crédito/débito do período anterior; classificando-os de acordo com plano de contas existentes e lançando seus valores no sistema contábil.
Soma os valores de débito/ crédito a serem lançados no sistema para simples conferência dos lançamentos efetuados.
Contabiliza as notas fiscais de compra e de devolução de materiais, destacando os valores referentes a impostos.
Contabiliza os documentos bancários e concilia os valores lançados com os extratos emitidos.
Elabora planilha de estoques de mercadorias, através de dados fornecidos pelos setores de trabalho, digitando e alimentando o banco de dados do sistema, a fim de controlar o estoque de matérias-primas, produtos em elaboração, produtos acabados, etc.;
Classifica demais despesas como contas a pagar, seguro, aluguel etc., baseando-se nas planilhas de lançamento emitidas e apropriando mensalmente os valores.
Faz a apropriação mensal dos valores referentes aos empréstimos compulsórios das contas veículos e combustíveis, conforme informações obtidas em publicações especializadas.
Contabiliza no sistema os valores referentes a pagamentos, como folhas de pagamento, vales-transportes, assistência médica, programa de alimentação do trabalhador entre outros, conferindo os valores descriminados com os lançamentos para facilitar a conciliação das contas, bem como contabilizar a conta estoque com base na planilha existente.
Emite relatórios mensais de conferência de despesas do período, verificando e conferindo valores e lançamentos, conforme documentação existente.
Outros afins.