Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
AUXILIAR COBRANÇA
Auxilia no setor de cobrança executando serviços diversos de natureza burocrática, tais como: datilografia de documentos, correspondência, relatórios, controles, registros, mapas, etc;
auxilia no processamento de toda documentação relativa a rotina do departamento de cobrança;
atende o expediente e por telefone; presta informações sobre posições de títulos em carteira a serem cobrados ou localização quanto a bancos e financeiras;
calcula juros de mora para pagamento em atraso;
recebe a correspondência bancária e dá baixa ou faz as necessárias anotações com relação as ocorrências e informações contidas nas mesmas;
prepara borderôs de duplicatas para serem enviadas aos bancos;
faz controles das baixas para pagamentos e devoluções dos títulos;
instrui ao banco sobre os procedimentos administrativos a serem cumpridos junto aos clientes com relação a títulos depositados em cobrança ou em desconto;
faz serviços gerais de arquivo de documentos;
soma, calcula e escreve em máquinas; faz lançamentos e controles administrativos contábeis;
outros afins.