Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
ASSISTENTE VENDAS II
faz atendimento telefônico, anotando recados e/ou distribuindo as ligações para demais setores de trabalho da emrpresa, a fim de suprir as atividades de telefonia interna;
faz atendimento telefônico de clientes e de novos clientes, informando preços, condições, anotando dados cadastrais, etc, a fim de obter novos pedidos;
soluciona casos de reclamações de clientela, recepcionando as informações e processando as soluções, a fim de manter um padrão de qualidade de atendimento ao cliente;
faz todo o acompanhamento (follow-up) do processo de vendas, mantendo o cliente informado de todas as fases e cobrando os setores envolvidos, desde o processo inicial de produção até o produto final, a fim de atender as necessidades e exigências do cliente;
preenche relatório de venda, informando sobre as rotina diária de vendas (atendimento, pedidos, clientes em visita na empresa, etc), a fim de elaborar o controle diário de trabalho e posteriormente de informar a gerência comercial;
durante o desempenho dos serviços, digita dados no micro, analisa, informa e executa tarefas de ordem burocrática preenchimento de formulários e documentos similares), a fim de manter informado demais setores abrangidos;
analisa preços e condições de venda, de todas as cotações, antes de serem enviados à clientes através dos atendentes de vendas, a fim de que não seja transmitido incorretamente as informações ao cliente;
confere pedidos elaborados pelos atendentes de vendas, checando todos os dados ali contidos, vistando, aprovando, etc, a fim de verificar se a venda foi realizado dentro dos padrões exigidos pela empresa;
remete, quando necessário, material técnico ou promocional a clientes, utilizando meios disponíveis de comunicação, para apreciação do cliente, a fim de realizar, possivelmente, o fechamento de vendas;
contata clientes inativos, fornecendo todas as informações necessárias sobre o produto da empresa, negociando, persuadindo, etc, a fim de reativá-lo como cliente;
outros afins.