Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
ASSISTENTE QUALIDADE
Arquiva documentação dos setores de Qualidade Corporativa, Qualidade de Conformação, Tecnologia/Produção e Assistência Técnica, organizando a documentação por assunto, abrindo e fechando pastas e fazendo a identificação do assunto nas mesmas.
Emite e recebe as correspondências administrativas das áreas, encaminhando-as aos destinatários, registrando-as em controles apropriado.
Assiste administrativamente aos setores Qualidade Corporativa, Qualidade de Conformação, Tecnologia/Produção, orientando-os ou informando-os sobre desenhos e as especificações das peças, bem como emitindo comunicações externas ou demais correspondências quando necessário e executa outras tarefas de apoio administrativo, como anotar recados, fazer e/ou receber ligações, obtendo ou prestando esclarecimento a clientes, fornecedores e outros.
Faz implementação e gerenciamento do sistema de qualidade para a matriz e filiais, baseado nas normas ISO9000, QS9000, VDA6, VSQ94, tomando todas as providências necessárias exigidas neste processo de trabalho, tais como: convocação das áreas envolvidas, solicitação de treinamento, criação de normas e formulários, distribuição de documentos nos postos de consulta, controle de documentos, realização de treinamentos, realização de auditoria no sistema de qualidade, acompanhamento de indicadores de qualidade e produtividade, pesquisa de novas exigência de mercado, etc., a fim de atender os requisitos exigidos para a certificação;
Coordena a equipe de trabalho, buscando subsídios para o processo de melhoria contínua para o grupo de atuação.
Executa o controle e distribuição de documentos e dados do Grupo 2 como Normas Nacionais e Internacionais, Desenhos e Especificações Técnicas, Instruções ao Operador e documentos provenientes do processo de desenvolvimento de peças quando assim necessário.
Participa diretamente na implementação e padronização do Sistema da Qualidade, observando normas aplicáveis e definidas.
Faz a instituição e acompanhamento de indicadores de qualidade e produtividade para avaliação do desempenho da empresa, baseado em objetivos pré-estabelecidos, visando a tomada de decisões;
Lança e consolida os dados de manutenção e parada de máquinas, através de informações obtidas junto ao pessoal de manutenção e produção (apontamentos), criando planilhas específicas, para a prestação de dados e tomada de ação, caso necessário;
Executa o controle e distribuição de documentos e dados do Sistema da Qualidade, classificados como documentos no que diz respeito a elaboração, padronização, normalização, atualização, verificação, distribuição, arquivamento e controle
Colabora na elaboração e confecção de formulários, adequando-os nos padrões internos estabelecidos e controlando seu status de revisão.
Efetua o controle de documentos e providencia que "documentos obsoletos" sejam prontamente removidos e substituídos quando necessário.
Atua nas auditoria do Sistema da Qualidade, quando assim designado pelo Representante da Administração, em todas as unidades, providenciando documentos de auditoria como agenda, reuniões de abertura e fechamento, questionários, relatórios e emissão de relatórios de não-conformidade e demais documentos resultantes de auditoria.
Participa de auditorias externas à fornecedores, quando assim designado pelo Representante da Administração, buscando evidenciar o sistema da qualidade do mesmo e coletar informações para posterior avaliação e definição de ações.
Planeja e executa treinamento aos colaboradores na adequação e ou aprimoramento do sistema de qualidade;
Efetua o fechamento da planilha de recebimento, no que diz respeito ao controle do padrão de desempenho do fornecedor, planejando auditoria nos fornecedores, qualificando ou desqualificando fornecedores, gerenciando a lista de fornecedores, solicitando compras, efetuando ações corretivas, etc.;
Outros afins.