Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
ASSISTENTE PESSOAL
Supervisiona e controla as atividades de limpeza na empresa, orientando e acompanhando as rotinas necessárias;
Controla o sistema de frequência de pessoal, efetuando apontamento de horas trabalhadas, horas extras, lançamentos no sistema de folha de pagamento, controle de absenteísmo, etc.;
Controla o sistema de benefícios da empresa, tais como: assistência médica; farmácia; restaurante, vale-transporte, efetuando inclusões, exclusões e comunicações junto as empresas; prestando assistencia nas exigências das rotinas;
Elabora a folha de pagamento e encargos sociais, através de sistema informatizado, gerando relatórios a fim de informar aos setores competentes;
Faz preenchimento de guias de recolhimento, com base nos relatórios previamente geradas pelo sistema informatizado, encaminhando posteriormente ao setor competente;
Efetua cálculos e pagamentos de: férias; rescisões de contrato de trabalho; salários; pensão alimentícia, etc., através de conta corrente ou moeda, posteriormente, distribuindo os respectivos recibos;
Faz atendimento do expediente do setor, marcando consultas médicas; emitindo correspondências aos funcionários, atestados, declarações, etc., dirimindo dúvidas junto aos funcionários e órgãos e/ou empresas;
Controla e assiste as atividadades de segurança do trabalho e medicina ocupacional, junto a empresa de assessoria de segurança e engenharia do trabalho, acompanhando o controle de estoque de EPIs, participando em reuniões da CIPA, encaminhando reivindicações e auxiliando em demais atividades;
atende a fiscalização e/ou representa a empresa junto aos órgãos oficiais, tais como: INSS, DRT, entidades profissionais e patronais;
Faz registro de funcionários, cadastrando-os na ficha de prontuários, emitindo contrato de trabalho, além de demais documentos necessários, como inclusão de funcionário no plano médico, convênio farmácia e abertura de conta corrente, providenciando a emissão de carteira de identificação funcional do mesmo;
Arquiva a documentação existente na pasta prontuário de cada funcionário, bem como faz os demais arquivos do setor, providenciando a abertura e fechamento de pastas, conforme assunto tratado, datas de recebimentos e/ou números de documentos, além de cuidar do arquivo morto do setor acompanhando data de validade de arquivamento dos documentos;
Emite trimestralmente o cadastramento dos guardas da empresa junto a instituição especializada no registro de serviços de segurança, visando o credenciamento anual dos mesmos;
Outros afins.