Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
ANALISTA VENDAS
Coordena diversos trabalhos relacionados a vendas e marketing;
faz pesquisas de mercado sobre produtos similares;
analisa os produtos fabricados e/ou comercializados pela sua empresa, confrontando a forma mercadológica dos mesmos em relação a concorrência;
desenvolve atividades relacionadas a pesquisa de produtos e, eventualmente, testa-os, junto aos clientes e diversos seguimentos de mercado;
participa ativamente no planejamento e execução de campanhas promocionais de vendas, lançamento de novos produtos;
participa na elaboração de programas para treinamento de vendedores e pessoal que presta serviços de suporte em vendas;
analisa os volumes das mesmas por áreas, regiões, zonas e individualmente por clientes, com o objetivo de direcionar melhor os esforços de vendas da empresa;
faz relatórios e estudos analíticos das diversas áreas, bem como, demonstrativos estatísticos, etc;
mantém-se atualizado sobre as diversas atividades de marketing, vendas, cadastro, administração de vendas, etc;
outros afins.