Recursos Humanos
Administração de Cargos e Salários
Descrição de Cargos
Modelos
ANALISTA MERCADOS
Executa trabalhos relativos a análises de mercado, que consistem em desenvolver planos programas de pesquisas de produtos nas áreas de merchandising, testes de produtos junto ao o público.
estuda os diversos segmentos de mercado em que a empresa atua, com objetivo de avaliar os potenciais de vendas e consumo, elaborando relatórios analíticos com sugestões das melhores alternativas para soluções de problemas relativos a lançamentos de produtos, desenvolvimento de campanhas publicitárias e promocionais;
elabora pesquisas de comportamento afim de prevenir a empresa sobre as tendências, comportamento do consumidor com relação aos novos preços, imagem de produto;
faz estudos com objetivo de ajudas nas soluções de problemas relativos da empresa, principalmente, política de assistência técnica e garantia dos produtos;
desenvolve estudos e análises micro e macro econômicos, tendo como objetivo principal avaliar quais os melhores apelos ou campanhas promocionais à serem adotados, bem como, estratégias mercadológicas que surtirão melhores resultados e que atendam aos interesses da empresa;
outros afins.