Departamento Pessoal
Jornada de Trabalho
M2C - Método de Controle de Frequência
Apresentação
Se você tem trauma de apontar a freqüência do pessoal através de cartão de ponto, aqui está um método eficiente, que dispensa o apontamento através do cartão.
Bastam apenas 2 fichas e alguns minutos despendidos diariamente, são suficientes para controlar um conjunto de tarefas do seu Depto. Pessoal.
O método objetiva racionalizar o tempo despendido para controle de freqüência de pessoal, no trabalho, e fornecer dados e informações para diversas finalidades do Depto. Pessoal, tais como:
horas normais e DSR, para elaboração da folha de pagamento;
dados para cálculo do absenteísmo (faltas, atrasos e saídas antecipadas durante o expediente normal de trabalho);
fornece as ausências (justificadas ou não) do empregado para cálculo de férias, 13º salário, DSR, etc.;
dá subsídios para avaliação no desempenho do trabalho;
controla todo o sistema disciplinar do empregado, eficiente para condução na política interna da empresa e também para a Justiça do Trabalho;
informações para cálculos das variáveis (integração das horas extras e outros adicionais) para fins de: aviso prévio indenizado, 13º salário, férias indenizadas, salário-maternidade, DSR, etc.
O método objetiva ainda simplificar a árdua rotina de apontar os cartões de ponto, manualmente no final de cada mês, sem contar com os "atropelos de última hora", que normalmente acontece, resultando em erros primários de apontamento.
Dessa maneira, o presente método, certamente auxiliará na organização do seu Depto. Pessoal, economizando tempo e o mais importante, fornecendo informações mais eficientes, sem envolver-se com atropelos de última.